Dicas de Auto-Ajuda para Problemas de Sono e Distúrbios

Thursday, December 13th 2018. | Dicas Saudáveis
.

Tens dificuldade em dormir? Se sim, não te stresses porque não estás sozinho. Embora Dormir e adormecer pareça ser a coisa mais natural para fazer algumas pessoas sofrem de problemas de sono e transtornos que eventualmente impactam a sua qualidade de vida.

Problemas e perturbações do sono

image via google.com

Insónia, apneia do sono, RLS e narcolepsia

O problema mais comum do sono é a insônia, onde uma pessoa se encontra frequentemente acordando durante a noite ou seu sono sendo leve e fragmentado. Alguém com este problema vai acordar cansado em vez de se sentir refrescado. Insônia é muitas vezes um sinal de outros problemas como estresse e ansiedade, depressão, medicamentos, falta de exercício, cafeína excessiva (para bebedores de café e refrigerante).

Os impactos visíveis da insônia são sonolência e baixos níveis de energia durante o dia. Uma pessoa que não teve uma boa noite de sono pode tornar – se irritável e ter um mau humor-ou tornar-se má companhia.

Entretanto, os distúrbios do sono incluem apneia do sono, restless legs syndrome (RLS) e narcolepsia. Dos três, o mais comum é a apneia, onde a pessoa aflita pára temporariamente de respirar durante o sono, porque as vias aéreas estão bloqueadas. RLS, por outro lado, ocorre quando há uma forte vontade de mover as pernas ou braços quando deitado por causa de sensações desconfortáveis ou dores no corpo.

A sonolência incontrolável durante o dia – seja no trabalho ou no Recreio – é outra doença chamada narcolepsia. Este é um distúrbio do sono muito perigoso como a sonolência ocorre mesmo durante a condução e pode causar acidentes.

 

Resolução do problema

Problemas de sono e transtornos afetam o equilíbrio emocional, energia e saúde geral de uma pessoa. Assim, ignorar estes problemas não é inteligente, pois pode levar a acidentes (exemplo, acidentes de condução e acidentes de trabalho) ou afetar o desempenho do trabalho (adormecer em frente ao computador ou durante as conferências da hora de almoço, baixa energia no local de trabalho)

Enquanto as pessoas com distúrbios do sono precisam consultar seus médicos de família, há maneiras de resolver esses problemas por conta própria. Se alguém suspeita que ele tem um problema de sono, deve começar a manter um diário de sono para rastrear hábitos e padrões de sono.

Esta revista será benéfica na identificação do tipo de transtorno que uma pessoa tem e será útil no caso de uma consulta médica é necessária. Melhorar os hábitos de sono e desenvolver uma rotina acabará por ajudar. Os seres humanos são, afinal, criaturas de hábitos.

Especialistas concordaram que horas saudáveis de sono deve ser de cerca de 7-8 horas para se sentir revigorado e refrescado. Manter um horário de sono regular todos os dias de segunda a domingo vai ajudar a desenvolver um bom hábito. Também certifique-se de que o quarto é propício para dormir, o que significa que é legal, tranquilo e escuro. Algumas pessoas também têm o hábito de ir para a cama com seus iPods, tablets ou E-books.

Os médicos desaprovaram isto e recomendam que as pessoas mantenham os dispositivos ligados fora do quarto. Esperemos que estas dicas de auto-ajuda melhorem os problemas do sono.

No entanto, um médico de família deve ser consultado quando a doença é narcolepsia e as dicas de auto-ajuda não melhoraram a condição; quando apneia causa ofegante ou asfixia à noite; ou quando uma pessoa de repente adormece enquanto fala ou come – ou mesmo enquanto anda.

 

Que tal comprimidos para dormir?

Os comprimidos para dormir devem ser sempre tomados sob a supervisão de um médico. Existem também comprimidos para dormir à base de plantas disponíveis nas lojas. Ao comprar prescrição ou sobre o balcão comprimidos para dormir, seja herbal ou não, certifique-se de ler os rótulos e instruções para dosagem, efeitos colaterais, etc.

É altamente recomendado que os comprimidos para dormir não devem ser tomados quando uma pessoa não tem tempo suficiente para 7-8 horas de sono. É igualmente importante que uma pessoa que tenha consumido comprimidos para dormir não conduza nem utilize máquinas.

Enquanto os comprimidos para dormir podem ser úteis, não é uma solução de longo prazo e pode até mesmo agravar a insônia.

Artigos:  5 Superar Soluços Rapidamente e Naturalmente